Pesquisar neste blog:

terça-feira, 7 de junho de 2011

Trechos de meu livro: ''Deus Não Se Chama Religião''

Meu livro está causando polêmica. Na verdade, nem sei porque. 
Afinal, tudo o que disse possui fatos verídicos, querendo ou não. 
Ainda no livro (que pretendo mudar e editá-lo todo) tem um depoimento de uma ex-evangélica, onde na qual, ela diz o porque de ter deixado a religião.









Há alguns meses decidir tomar uma decisão: Não ter religião, mas ser "somente" cristão.

Foi uma decisão difícil pois nasci e cresci em uma "igreja" batista. Na realidade percebi que ser protestante ou evangélico não fazia mais nenhum sentido pra mim. Sempre ouvi e aprendi que o povo escolhido de Deus, ou simplesmente os evangélicos, são pessoas diferentes das demais, são abençoadas, vivem sem problemas, não passam necessidades, são protegidos fisicamente por Deus, entre outras coisas que considero ridículas.
Penso que o conceito da palavra igreja vem se perdendo, significando apenas um monte de pessoas que se reunem no domingo para pedir a Deus "bençãos" como um emprego, uma cura, ou para resolver problemas financeiros. Resolvi não ter religião pois não tenho fé e nem sou bom o suficiente para ser evangélico, acho que sou muito pecador e muito "incrédulo" para isso.
Percebi que a igreja evangélica, de modo geral, se esqueceu do significado da palavra igreja. A igreja está ser tornando um grupinho fechado, se escondendo em uma "redoma de vidro" com o objetivo de não se contaminar com este mundo. Medidas como essa tem feito, da chamada igreja, um conjunto de pessoas alienadas, onde o importante é "agradar a Deus".
Muitas pessoas estão na igreja simplesmente porque estão cheias de problemas e sempre ouvem o pastor dizer que Deus irá resolver todos. Os cultos se tornaram shows, onde o fator emocional se sobresai ao espiritual, onde a fé é demonstrada através de bençãos alcançadas, principalmente se essas forem tangíveis, onde o amor é demostrado com um sorriso amarelo, um tapinha no ombro e um aperto de mão seguido da frase: "Eu te amo em Cristo Jesus". Pra mim o amor não é simplesmente um sentimento, e sim uma atittude, pois não adianta nada dizer que amo o próximo e não tenho atitudes de comprometimento, solidariedade e compaixão com ele, por isso demonstramos nosso amor através de nossas atitudes. Precisamos de menos teologia e de mais solidariedade aos necessitados. Precisamos de menos doutrinas e de mais comunhão... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário