Eu não gosto quando aquele professor chega na sala de aula e enche o quadro de baboseiras e não ensina o que realmente importa. A VIDA.
Esses são os professores que querem dinheiro fácil, essa é a verdade. Porque chegar e copiar (muitas vezes mandam fazer uma imensa cópia do livro) no quadro, sentar, esperar bater o sinal e ir embora, definitivamente não merece ser chamado de professor.
Gente, sério, eu fico bobo de ver professores (que até dão aula pra mim) que se esforçam naquilo que faz, e não só gramaticalmente, mas ensinam sobre a VIDA.
Gosto de professores assim. Que entram na sala e dá aquele prazer de estudar com ele, afinal sei que vou aprender mais uma lição de VIDA.
Esses são os professores que explicam como se preparar para a vida. São os professores que dizem na cara a verdade escondida. São os professores que não ficam só ali como obrigação, mas pela felicidade de poder ensinar a VIDA.
O que mais me chama a atenção é a complexibilidade com que eles falam, sem medo, falam diferentemente dos outros, eles não estão nem aí, querem mesmo é falar a verdade, doa a quem doer. Só isso.
E isto não é ignorância. Isto é sabedoria.
Eles não ficam somente ali, com aquela coisa de matéria, matéria e matéria...
Muitas vezes gastam uma ou duas aulas falando sobre assuntos que de uma forma ou outra, vão sim, mexer com os alunos. E o legal, é que a aula não fica chata, e dá pra perceber com os estudantes gostam de ouvir isso. Gostam de ouvir críticas merecidamente merecidas.
E é isso mesmo. Pra que ficar escondendo tudo e dizendo que tudo está bom, tudo está à mil maravilhas?
Este sim pode ser chamado de PROFESSOR!
E aqui fica meus agradecimentos à alguns professores que são assim (a minoria, infelizmente). Podem ter certeza de que vocês são os verdadeiros educadores.
Muito obrigado por nos ensinar (criticando ou não) o que realmente é a vida. Obrigado mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário