Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Deísmo

Há bastante tempo estou procurando e pesquisando mais sobre o Deísmo.
Pelos textos, reportagens, depoimentos que li achei interessante. Achei maravilhoso. Mas ainda estou em dúvida se devo ou não afirmar que eu sou um Deísta! 


Deísta é aquela pessoa que acredita sim em Deus supremo, criador do céu e universo, porém rejeita as revelações humanas ou qualquer tipo de livro sagrado feita por duvidosas mãos humanas. E acredita e credita muito na razão natural e científica. Não segue nenhuma religião e muito menos doutrinas e tradições. Clique aqui e saiba mais

Ah, eu achei hiper mega fantástico o deísmo! Mas ainda preciso e quero pesquisar mais sobre o assunto.
Lembrando que o deísmo é completamente diferente do ateísmo. Muitos confundem. Ateísmo nega qualquer tipo de Deus supremo na Terra, considera como se fosse um fantasma ou invenção do ser humano. 


E aí? 
Agora nos próximos dias irei pesquisar bastante, pois no fundo eu sei e sinto que achei meu 'caminho'. Meus pensamentos são parecidos com o deísmo. Aguardem os próximos capítulos e saibam o fim desta história. Quem sabe eu me declararei como um Deísta? 


Mas que é muito bom o que eles pensam é. Dê uma olhadinha no link acima e saiba mais sobre o deísmo. Eu achei magnífico. Mas quero me aprofundar mais...
O link é do Wikipédia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário