Pesquisar neste blog:

sábado, 9 de julho de 2011

Globo planeja ''armadilha'' para não perder audiência com A Fazenda 4

Nas outras edições do reality A Fazenda 4 da Rede Record, a Globo deu seu jeitinho para tentar combater na audiência. Não deu certo


Lançou ''Hipertensão'' e ''No Limite'' justamente no mesmo horário de início do reality show para confrontar. A Fazenda insistia e sempre ganhava. O ibope ficava assim: 13 pontos pra Globo e 16 à 20 pra Record. 


Já neste ano, a Globo não vai deixar barato para a atração da Record. Dependendo dos índices de audiência de ''O Astro'' que foi lançado justamente para debater com A Fazenda, vira novela ou continua como série e termina antes do previsto. 


A direção da Rede Globo, propositalmente, divulgou como ''nova novela das 11'' para o público se interessar mais no assunto. 


Se a audiência de ''O Astro'' for maior que a audiência de A Fazenda 4 vai virar uma novela. Caso A Fazenda ganhe no confronto será apenas mais uma série e será cortada. 


A Rede Record confia muito no seu taco. Começou a divulgar antecipadamente. Divulga em seus programas, vinhetas e em todos os comerciais. É um dos assuntos mais comentados do twitter. Na estreia tem uma vantagem: A curiosidade do público em saber ''quem serão os tão cotados participantes'' pode levantar e muito a audiência do reality. 


Já ''O Astro'' é um pouco complicado, mas assim tendo ainda suas vantagens, logo digo. O problema é que o brasileiro dificilmente vê os capítulos inicias de uma novela ou série. Foi por isso (até nisso a Globo pensa), que ''O Astro'' estreiará dia 12 de julho e A Fazenda dia 19. A Globo quer esses 7 dias que sobram para o telespectador se acostumar com a ''novela das 11''.


As audiências de A Fazenda 1, 2 e 3 foram assim> 16 pontos com picos de 21, 19 com picos de 25... 


VANTAGEM DA RECORD: Mas, vale lembrar, que em todas as 3 edições do reality show, a Globo sempre ficava em segundo ou terceiro lugar. Sempre lançava algo novo mas A Fazenda ganhava sempre. 


VANTAGEM DA GLOBO: Como se trata de uma ficção, os capítulos poderão ser modificados para agradar o público na hora que a direção quiser. Já A Fazenda é a vida real, é quem faz o jogo não é a direção, são os participantes. 


Agora, só nos resta esperar. A minha torcida é que A Fazenda 4 supere a Globo como fez em todas as outras temporadas. LIGADOS EM A FAZENDA 4, DIA 19!!! NÃO PERCAM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário