Cynthia, avó de Amy, também foi cremada quando morreu e especula-se que as cinzas da cantora serão colocadas junto às dela.
A família e amigos próximos de Amy Winehouse se reuniram para o funeral da cantora em uma cerimônia fechada ao público, no norte de Londres. Apesar de ser uma cerimônia privada, fãs e fotógrafos tomaram a frente do cemitério Edgwarebury.
Segundo o The Sun, o pai da cantora, Mitch Winehouse, contou histórias engraçadas sobre a infância de Amy e terminou seu discurso dizendo: "boa noite, meu anjo, durma bem. Mamãe e papai amam você para sempre".
Cerca de 200 pessoas estiveram na cerimônia de 45 minutos, conduzida por um rabino. Ao final, foi tocada a música So Far Away da cantora americana Carole King, uma das preferidas de Amy, segundo o The Sun.
Entre os presentes estavam a amiga da cantora, Kelly Osbourne, filha de Ozzy Osbourne, e o produtor musical Mark Ronson. Osbourne e outros presentes ao funeral foram vistos usando um penteado parecido com o que Amy usava.
De acordo com o TMZ, a Justiça não liberou o ex-marido de Amy Winehouse, Blake Fielder-Civil, para comparecer ao funeral. Ele está preso por roubo e posse de arma de fogo falsa.
Após o funeral, o corpo foi levado para o crematório Golders Green, onde foi cremado
A carreira de Amy Winehouse foi marcada por escândalos e polêmicas, que, em sua maioria, envolviam problemas com drogas e alcoolismo. Por causa disso, em diversos shows foi vaiada, como em recente apresentação em Belgrado, na Sérvia, porque o público não entendia as músicas que ela estava cantando.
A última aparição pública da cantora foi na última quarta-feira (20), no iTunes Festival, em Londres. A cantora abraçou sua afilhada Dionne Bromfield e, ao microfone, pediu que as pessoas comprassem o álbum da adolescente, Good For The Soul, lançado este mês. Amy se apresentaria no festival TMN em agosto, mas devido aos problemas com álcool e drogas acabou sendo substituída pelo rapper Snoop Dogg.
A morte de Amy Winehouse aos 27 anos coloca ponto final em uma das mais inconstantes trajetórias da música contemporânea. Com talento vocal impressionante, a cantora britânica foi unanimidade em duas características opostas: talento e polêmicas. Com capacidade vocal inquestionável, suas performances eram apenas atrapalhadas por seu principal problema: o abuso de álcool e drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário