Pesquisar neste blog:

domingo, 11 de dezembro de 2011

Transtorno bipolar

Por que eu decidi fazer um post sobre Transtorno Bipolar ?
Porque eu posso estar sofrendo disso e nem sequer sabendo... 
Eu tenho reparado em meus modos de agir com a família e amigos.
O que seria uma pessoa bipolar em poucas palavras?
Uma pessoa que hora está com um humor, hora com outro, é variável demais. 
As vezes estou com meus amigos, me divertindo, zoando, brincando, enfim... De repente, muito de repente me bate um vazio inexplicável, me sinto só, me sinto diferente. E isso acontece várias vezes. 
Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.
Deve-se ter em conta que este distúrbio não consiste apenas de meros "altos e baixos". Altos e baixos são experimentados por praticamente qualquer pessoa, e não constituem um distúrbio. As mudanças de humor do distúrbio bipolar são mais extremas e mais duradouras que aquelas experimentadas pelas demais pessoas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário