Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

AMIGO ESPIRITUAL: Pressentimentos podem ser sinais para as premonições

Antes de começar o AMIGO ESPIRITUAL de hoje, para você que não viu ou quer rever, vamos recordar o tema da semana passada: 

AMIGO ESPIRITUAL: A importância de animais em casa

______________

Agora é hora de relaxar para atrair bons fluídos e boas energias.

E hoje o tema é: PRESSENTIMENTOS E PREMONIÇÕES. 
Como identificar se o que sinto é um ou é outro? Como saber se é real ou não? Dores no peito, sensações estranhas de coisas que se concretizaram no futuro, e antes, haviam sido previdas... ENTENDA TUDO. 
É o AMIGO ESPIRITUAL de hoje! 
                                          
 



_____________________

Dois dedos de prosa com Aécio Neves

O presidente nacional do PSDB e candidato a presidente da República Aécio Neves teve dois dedos de proza com o apresentador Ratinho. 
A popularidade de Aécio cresceu de 13 para 16,6% das intenções de voto. 
Acho que é o melhor momento para expor aqui no blog um bate papo sério e popular, mostrando os ideais e a transparência do político mais amado de Minas Gerais, e agora, do Brasil... 



PARTE 1:


PARTE 2:



domingo, 25 de agosto de 2013

O dia em que a ''presidenta'' Dilma cuspiu na cara de 370.000 médicos brasileiros

Confira alguns trechos do depoimento de uma doutora carioca, cirurgiã-geral do Hospital Estadual Azevedo Lima, no RJ:

"Há alguns meses eu fiz um plantão em que chorei. (...) Eu, que atendi pessoas gravemente feridas em guerras, chorei (...) Na frente da sala de sutura tinha um paciente idoso internado. Numa cadeira. Com o soro pendurado num prego similar aos que pregamos samambaias. Ao seu lado, seu filho. (...) Seu pai estava há mais de um dia na cadeira. Ia desmaiar. Tudo o que o rapaz queria era uma maca. Não um quarto, nem um leito; só uma maca. Teve um momento em que ele desmoronou. Se ajoelhou no chão, começou a chorar, olhou para mim e disse: "Não é para mim. É para o meu pai". Saí. chorei, briguei e o coloquei numa maca na ala feminina. (...) Nestes últimos dias de protestos nas ruas e nas mídias, brigamos por um país melhor. (...) Não tenho palavras para descrever o que penso da "presidenta" Dilma. (Uma figura que se proclama "presidenta"já não merece a minha atenção.) Mas hoje, por mim, por você, pelo meu paciente na cadeira, eu a ouvi. (Ela) disse que importará médicos para melhorar a saúde do Brasil... Melhorar a qualidade? Sra. "presidenta", eu sou uma médica de qualidade. (...) O médico brasileiro é de qualidade. Os seus hospitais é que não são. O seu SUS é que não tem qualidade. O seu governo é que não tem qualidade. O dia em que a sra. "presidenta'' abrir uma ficha numa UPA, for internada num hospital estadual, pegar um remédio numa fila do SUS e falar que isso é de qualidade, aí conversaremos. Não cuspa na minha cara. Não pise no meu diploma. Não me culpe da sua incompetência."

_______________________

Os médicos brasileiros já deixaram claro: ''Vamos dar o troco nas urnas!''

Médicos brasileiros afirmam: Dilma vai receber o troco nas urnas

Profissionais da saúde fazem protestos contra o Mais Médicos em Brasília

Nada vindo do governo de Dilma Rousseff parece mais surpreender as associações de médicos brasileiras. Uma guerra já havia sido declarada há semanas, mas na última segunda o divórcio foi efetivamente consumado: o Ministério da Saúde anunciou a importação de quatro mil médicos cubanos.


“A categoria dará resposta nas urnas às pessoas que não assumem aquilo que está inserido na Carta Magna do Brasil”, disse em entrevista à EXAME.com o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital.
Ele promete que o dano pode não ficar restrito aos 400 mil médicos brasileiros, já que os profissionais estão passando a seus pacientes as "agressões de que estão sendo vitimas".
Os médicos de Cuba começaram a chegar ontem ao país, adotando o discurso da não competição. Toda a primeira leva, de 400 profissionais, deve aterrissar ainda neste fim de semana.
O CFM e demais entidades de classe são contra a importação de médicos sem revalidação do diploma, não importa a origem. O problema extra para Cuba, alegam, é que ainda há características de trabalho escravo. Os profissionais recebem apenas uma parcela do valor pago pelo governo brasileiro. O governo cubano fica com a outra parcela.

Confira a entrevista com o vice-presidente do CFM, que chama o programa de "Maus Médicos" e acusa o governo de estar ganhando seis mil cabos eleitorais para a campanha de 2014.
EXAME.com - Qual o principal problema na importação dos médicos cubanos?
Carlos Vital -
 Na Venezuela, a importação de médicos cubanos foi feita em troca de algo em torno de 150 mil barris diários de petróleo para pagar esse caráter de exportação de Cuba. Os médicos são exportados dentro de contratos draconianos, onde o pagamento é feito ao governo cubano e apenas uma pequena margem chega ao médico, que não tem possibilidade de ir ou não ir. Eles deixam família em Cuba, submetendo-se a preços incompatíveis com o serviço que vão prestar. E ficam sob a supervisão de pessoas destacadas do governo cubano para observar o cumprimento dessas regras. Esses médicos saem com compromisso de obedecer a regras estatutárias.
EXAME.com - E qual seria a diferença entre importar profissionais cubanos ou espanhóis e portugueses, como na primeira etapa do Mais Médicos?
Vital –
 A de médicos cubanos torna-se mais grave face a essas caraterísticas de trabalho escravo. Nos outros casos, eles vêm sem passar pelo crivo de avaliação de qualificações e competências, um desrespeito à nossa legislação e uma afronta à saúde. Não há revalidação desses diplomas. Não há prova de proficiência da língua, nem da legislação do Brasil. É uma medida improvisada.
EXAME.com - No ano que vem, como o sr. acredita que a categoria vai votar?
Vital -
 A categoria dará resposta nas urnas às pessoas que não assumem aquilo que está inserido na Carta Magna do Brasil. Não se está respeitando a dignidade do povo com esse tipo de política, sobretudo o mais dependente da saúde publica. O médico brasileiro fará e já está fazendo a conscientização dos pacientes dele desde já, das agressões de que eles estão sendo vitimas.
EXAME.com – Haveria uma pesquisa  para saber quantos dos 400 mil médicos brasileiros estão unidos contra essa vinda de estrangeiros?
Vital -
 Você vai encontrar médicos que são até militantes, que estão dentro do governo. Em termos absolutos, não sei dizer. Mas em termos de representação, é apenas episódico, pouquíssimo. De maneira genérica, posso afirmar que os 400 mil estão contra este tipo de medidas eleitoreiras.
FONTE: EXAME.COM

sábado, 24 de agosto de 2013

Aécio não é mais condenado por algo que não fez; a máscara petista caiu!

O blog Amigo Leitor já havia mostrado com exclusividade duas reportagens expondo a mentira petista acusando o provável candidato a presidente Aécio Neves de desviar 4.3 bilhões de reais da saúde. E hoje, provo por A+B que estava correto. 



______________________________________________________________

TJ-MG anula denúncia usada por petistas contra Aécio Neves

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por unanimidade, anulou ontem o processo movido contra o senador e ex-governador Aécio Neves (PSDB-MG) por uma promotora de Justiça que questionava os critérios de investimento do Saúde durante parte de seu período à frente do governo do Estado (o mandato se estendeu de 2003 a 2010).
A ação judicial questionava se os 4,3 bilhões investidos em saneamento por empresa pública do estado poderiam ser considerados gasto em saúde, mas adversários do presidenciável tucano e blogs alugados espalhados por toda parte acusavam-no de “desvio de dinheiro público” — como se o ex-governador tivesse desviado, para si, dos cofres públicos.
Acusavam-no, portanto, de ladrão.
Na decisão,os desembargadores – os mesmos que julgaram o recurso  técnico anterior – questionaram as motivações da promotora, que, segundo a decisão, não tinha competência legal para mover a ação. Registraram também que, na mesma época, diversos outros  Estados seguiram o mesmo procedimento sem infringir qualquer lei.
O processo decidido pelo TJ mineiro é algo a que estão sujeitos quaisquer ex-governantes: a uma ação de iniciativa do Ministério Público estadual, no caso tendo à frente a promotora Josely Ramos Pontes, que questionou, junto à Justiça, os critérios dos investimentos em saúde feitos por Aécio como governador.
O principal ponto do processo era impugnar que fossem considerados investimentos em saúde, além do dinheiro dos cofres estaduais aplicados no setor, os recursos próprios aplicados pela estatal Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em saneamento básico (água e esgotos).
Além disso, a promotora levantou a possibilidade de que houvessem sido transferidos fundos do Tesouro de Minas para a Copasa, o que não seria legal. A Advocacia-Geral da União, que defende perante a Justiça os ex-governadores, apresentou provas de que não houve transferência de dinheiro — a única forma de o Tesouro de um Estado injetar recursos numa empresa pública é via aumento de capital, o que não ocorreu, segundo a Comissão de Valores Mobiliários, que fiscaliza empresas com capital em bolsa, como é o caso da Copasa.
Foram apresentados também documentos de auditorias realizadas pela própria empresa e por empresas especializadas independentes corroborando que não houve injeção de dinheiro.

Médicos estrangeiros, bem vindos...

Foto: COMPARTILHE

#foraDilma


~GO

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DUAS HIPÓTESES QUE PODERÃO DAR CERTO NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS: ''É possível que eu seja candidato a presidente'', diz José Serra, ou ''FHC e Aécio Neves juntos favorece cenário político de tucanos''

Qualquer uma das duas hipóteses, para mim, são ótimas. 
Vamos entender melhor: 

JOSÉ SERRA CANDIDATO À PRESIDÊNCIA...

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra

O ex-governador José Serra afirmou nesta quarta-feira, 21, que é "possível que seja candidato a presidente" da República e que vai disputar as prévias com o pré-candidato e presidente do partido, Aécio Neves, e com outros que aparecerem. Mas exigiu regras claras para a abrangência da consulta, o tipo de participação e os prazos. Serra disse esperar que as propostas a serem apresentadas por Aécio para as prévias "sejam boas". E insinuou que elas não podem ser "propostas restritivas só para parecer que se está simulando uma consulta".

Serra vem insistindo na realização de prévias para a escolha do candidato a presidente da República que vai disputar a eleição pelo PSDB no ano que vem. Na terça-feira, 20, Aécio Neves disse, como presidente do PSDB, que aceitava fazer as prévias, mas as vinculou ao prazo de filiação partidária. Segundo ele, só poderá realizá-las depois de 5 de outubro, quando termina o prazo para a mudança de partido. Serra tem conversado com o presidente do PPS, Roberto Freire, que lhe ofereceu a legenda para entrar na disputa no ano que vem.
Dizendo-se surpreso com a decisão de Aécio, de aceitar as prévias, Serra afirmou que o senador tem falado como presidente do partido, "embora seja candidato". Por isso, pediu igualdade nas regras, para que ninguém seja beneficiado. "Eu não tinha tido conhecimento de que o Aécio apoia prévias dentro do PSDB. Fiquei sabendo (disso) pelos jornais", afirmou o ex-governador, logo depois de participar de uma reunião com senadores e deputados, no Senado.
O próprio Aécio o visitou, embora por menos de dois minutos. "Ele veio me dar um abraço. Mas não participou da reunião", disse Serra. Aécio, ao sair do encontro, disse que não falaria de prévias. "Já falei o que tinha de falar sobre isso (prévias). Agora, vou trabalhar, cuidar da vida", afirmou o senador.
Ao comentar a decisão de Aécio, de aceitar as prévias para escolher o candidato, Serra lembrou que o senador é candidato. "Embora ele seja candidato, ele está falando como presidente do partido. Nesse sentido, eu gostaria de saber quais são as condições dessas prévias: me refiro à abrangência, número de pessoas, tipo de participação, qual a taxa democrática, prazos, condições de competitividade que, evidentemente, deveriam ser iguais entre todos", disse ele.
"Uma vez esclarecido isso, então, alguns poderão tomar a decisão de participar ou não. Eu próprio, que é possível que eu seja candidato a presidente; o senador Alvaro Dias pode também se inscrever de acordo com as regras que sejam propostas. É preciso primeiro conhecer essas regras. Não cabe a mim agora falar de regras", afirmou o ex-governador. Serra lembrou mais de uma vez que Aécio é presidente do partido, e está numa dupla condição.
"Aécio falou como presidente do partido. Eu não entro nesse debate. Ele tem essa dupla condição. Então, cabe explicitar as ideias e as propostas de maneira precisa. Certamente vão ser propostas boas, não vão ser propostas restritivas só para parecer que está simulando uma consulta. Certamente vão ser propostas boas. Vamos aguardar", disse Serra.
_______________________________
... OU FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E 

AÉCIO NEVES JUNTOS?

FHC e Aécio Neves: chapa que pode ganhar apoio nacional
Lideranças de São Paulo vêm enfrentando escândalos no campo político, indignação da sociedade e até insatisfação na área econômica, com indústria e comércio descontentes. Este poderia ser um campo fértil para que seus inimigos políticos crescessem. Contudo, contrariando a lógica, não é isso o que vem acontecendo.
E enquanto esta balança não se move, outros cenários se constroem, sobretudo quando analisamos possibilidades numa abrangência nacional. O que se desenha é que segmentos brasileiros da intelectualidade, do empresariado e até da classe média passem a apontar suas preferências para alguém que, nos últimos 12 anos, não sofreu qualquer ataque pessoal ou contra sua administração: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) . E o possível futuro vice Aécio Neves (PSDB) seria o parceiro ideal nesta empreitada.
Em Brasília, vemos o crescimento dos ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda (ambos sem partido), que em recente pesquisa aparecem entre os preferidos dos eleitores, com 34% e 24%, respectivamente.
Em Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) chega a 58% de aprovação, enquanto que no Ceará, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) dispara na preferência tanto para o Senado quanto para o governo, chegando a mais de 40% das intenções de voto.
Em Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB) alcança 36% de aprovação. Já no Paraná, o governador Beto Richa (PSDB) conta  com 41%, enquanto que em Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) soma 30%. Já o Rio Grande do Sul de Tarso Genro (PT), que conta com 25% de aprovação, é um terreno historicamente dividido.
No turbulento Rio de Janeiro, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) surge com a possibilidade de angariar 15% dos votos, prejudicando palanque para Anthony Garotinho (PR) em apoio à presidenta Dilma Rousseff, por ser o grande opositor a Sérgio Cabral (PMDB). Por sua vez, o governador despenca nas pesquisas, com apenas 12% de aprovação.
Todo este cenário pode sinalizar que Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves venham a ter apoio quase que nacional às suas candidaturas.

____

FONTE: JORNAL DO BRASIL
FONTE:  REVISTA EXAME/EDITORA ABRIL. EXAME.COM

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O sonho não acabou... #DeniseCampeã

Nunca aconteceu uma 'roça' como a de ontem n'A Fazenda e em nenhum outro reality show brasileiro. Antes mesmo da votação entre os peões no sábado, Britto havia anunciado que seria uma roça diferente. A mais votada se salvaria e ficaria imune, já as outras duas não seriam eliminadas e ficariam no celeiro até a próxima votação. 

Particularmente vi essa volta da Denise como um sinal. Um sinal de vitória.
A votação foi acirradíssima entre a Furacão da CPI e Bárbara. 
Sua volta simboliza que ela tem algo para buscar lá dentro. Uma busca que se chama 2 milhões de reais. Não é por acaso que ela recebeu essa oportunidade única de ser a segunda mais votada e não ser eliminada. 

Nós que somos de verdade (porque só quem é de verdade torce pra Denise), devemos focar muito mais agora. Essa chance que ela teve foi para acordarmos e centralizarmos. 
Uma pessoa extremamente verdadeira, que 'fala na cara', não fica de 'fofoquinha' e não procura 'motivinhos' (como diz a própria) para votar merece sim nosso apoio.

O sonho não acabou... 

Denise vibrou muito com a chance de continuar no jogo
Momento que Britto Jr anuncia que Bárbara está salva. Denise visivelmente abalada mal sabia que não seria eliminada.
Chorou desesperadamente. É um sinal Denise. Um sinal de que a verdade sempre prevalece...

Bárbara só foi a mais votada porque a mamãezinha dela comprou não sei quantos Call centers para ganhar votos. 
Agora, nós furacões devemos ter FOCO, votar MUITO e mostrar toda nossa força. Porque a verdade sempre prevalece... 
Não, o sonho não acabou. 

domingo, 18 de agosto de 2013

Dilma planeja visitas de cortesia em diversos programas da TV aberta

A presidente Dilma Rousseff

Com a popularidade em baixa, a presidente Dilma Rousseff quer ir a programas da TV aberta e das mais diversas emissoras. ''Programa do Ratinho'', ''Datena'', ''Ana Maria Braga'' e ''Regina Casé'', segundo a petista, são opções certeiras para reconquistar o público ''esclarecendo'' dúvidas como a alta da inflação, protestos, recursos para a saúde e educação e tal.
Mas não somos idiotas. Ela pode ir até ao Discovery Channel que não nos convenceremos de nada mais do que ela disser. 
Creio que sua visita aos programas citados acima será um passo a mais para aumentar o desgosto dos brasileiros por ela. O pronunciamento que ela deu comentando os protestos em rede nacional que o diga... 

sábado, 17 de agosto de 2013

Acredite

Amigo leitor, tenha um excelente domingo. Deixo aqui uma mensagem de esperança para o dia começar bem, pois assim que a li alguns dias atrás me senti melhor e quero retransmitir esta energia positiva para você: 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A Fazenda - Festa do inferno

Em todas as edições de A Fazenda nunca aconteceu uma cena tão... tão..., nem tenho palavras para descrever a ridicularização e troca de ofensas e cuspes protagonizadas por Mateus Verdelho e Andressa Urach. Eles enlouqueceram! Foi um verdadeiro show de cusparadas. 

O ponto mais light do barraco aconteceu quando as coisa Yudi e Mateus resolveram atirar um balde de água em Denise. A moça estava quieta, dançando e tentando curtir a festa, não tinha feito nada a ninguém, só havia chamado a Bárbara de homofóbica por causa do namorado que ela largou porque a imprensa o taxava de gay. Denise é assim mesmo, não tem papas na língua, e ao invés de falar por trás, ela vai até a pessoa e diz. Então, aí Denise teve que optar pelo autocontrole depois de receber um banho de água. Por incrível que pareça a briga não foi tão feia. 

Segundo round: Andressa Urach já estava pirando lá dentro em meio a tanta hipocrisia. Ela simplesmente surtou e desabafou com sua amiga Denise, isso sem ofender ninguém. De repente, o gigolô, digo, Mateus, resolveu cuspir no cabelo da vice miss bumbum. E a baixaria começou. Foi um Deus nos acuda! Arrisco que foram mais de 30 cusparadas vindas dos dois, detalhe: no rosto. Em meio a incorporação das lhamas (que devem ter ficado enciumadas), os dois protagonizaram uma das brigas mais polêmicas da história dos reality shows brasileiros!!! 

Bom, que Mateus e Bárbara são escrotos não preciso dizer. Que Yudi é um fantoche também não. 
Andressa e Denise são as mais verdadeiras do jogo. Urach soltou tudo que estava segurando há dias na tentativa de mudar de postura, de ser a ''boa samaritana''. Mas as coisa pediram e as duas tiveram de revidar, num gesto de ''não aguento mais!!!'', dito por Andressa. O único erro dela foi se curvar à laia de Mateus e prosseguir nas cusparadas. De resto, as duas têm meu total apoio. 
Realismo é bom e eu gosto. POR PARTE DE ANDRESSA E DENISE não houve baixaria. Afinal, elas foram as vítimas! As coisa Mateus, Bárbara e Yudi que iniciaram toda confusão. 

EIS AQUI O PROGRAMA DE ONTEM NA ÍNTEGRA:

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Eutanásia: Direito de morrer ou crime?

LAYOUT NOVO DE TEXTOS EXPRESSOS POR MIM


Devemos levar em consideração o fato de que não imaginamos a dor, nem o sofrimento que a pessoa passa, até por serem doenças incuráveis e na maioria das vezes vegetais. 
Hoje em dia existem posições religiosas, éticas e políticas sobre a eutanásia, mas para mim não significam nada, veja o porque penso assim. 
O ser humano tem seus limites e sabe quando pode ou não ultrapassá-los. Imagine você viver em uma cama, rodeado de aparelhos, sem falar, ouvir... A decisão de abreviar ou não a vida cabe exclusivamente ao enfermo e mais ninguém, pois como já disse, o sofrimento é insuportável, e ter a certeza de que vai viver com isso o resto da vida é péssimo para qualquer um, coloque-se no lugar de um deles. Na grande maioria dos casos nem morfina resolve, e a ciência ainda não desenvolveu técnicas para curar esse tipo de doença. 
Caso o paciente não queira, deve-se respeitar a opinião dele. E se caso optar pela morte também deve-se o respeito. Em muitos países a eutanásia já é definitivamente legalizada. É questão de opinião. E religião alguma deve interferir. Nem religião, política, órgãos públicos, justiça... 
Mas e quando o enfermo não está consciente e não tem como decidir se quer ou não a eutanásia? 
Aí fica a critério da família. Porque a pessoa inconsciente não tem condições nenhuma de sobreviver, tanto é que vivem a base de aparelhos. 

O caso recente da enfermeira que matou mais de 300 pacientes de sua UTI para sobrar mais leitos é outra história completamente diferente. Isso nem é eutanásia. É HOMICÍDIO! Não vamos confundir as coisas. 


Concluindo: Sou a favor da eutanásia em casos extremos, sem cura, vegetativos, de acordo com a vontade do paciente ou da família. 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AMIGO ESPIRITUAL: A importância de animais em casa

Olha só quem está de volta, o nosso quadro: AMIGO ESPIRITUAL com a sensitiva Márcia Fernandes.

Para recordar um pouco reveja nosso último post sobre o quadro: 

Hoje Márcia explica o quão é importante ter a presença de animais domésticos em casa. Animais têm uma sensibilidade muito aflorada e energia apurada.
Márcia Fernandes fala sobre animais e diz como é importante ter um em casa. Ela explica qual é o significado de cada animal e quais são os benefícios que eles podem trazer para você e para o ambiente que você vive.


O vídeo acima já é interessante e explica muita coisa, caso queira ver a continuação:


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Quem conhece Aécio Neves, escolhe Aécio Neves

Aécio é o preferido de 32% entre eleitores que conhecem os pré-candidatos 

Quem conhece Aécio Neves, escolhe Aécio Neves. Esta é a conclusão dos números da última pesquisa Datafolha divulgados nesta terça-feira (13) pela Folha de S.Paulo.

O resultado do Datafolha indica que o senador mineiro e presidente nacional do PSDB mais do que dobra o percentual de intenções de votos considerand
o os eleitores que dizem conhecer muito bem os pré-candidatos: as intenções de voto em Aécio pulam de 12% para 32%.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

NOVA PESQUISA PRESIDENCIAL

Até quando?
Dilma subiu 5 pontos, Marina subiu e Aécio decresceu 4 pontos. Até quando? 
Depois de toda a indignação de milhões de brasileiros nas ruas, todo o país pasmo diante da coragem patriota desses mesmos milhões... aí de repente vem uma pesquisa (hiper recente) e diz AUMENTO PERCENTUAL da atual presidente e QUEDA de futuros presidentes aptos para a progressão de uma nação. 
Sem interesse partidário. O fato é: Dilma Rousseff não pode subir. 
Vocês sabem que sou peessedebista, mas troco a atual presidente por qualquer um dos dois: Marina ou Eduardo Campos, no caso a Marina que ganhou estabilidade. 

VOCÊS, ELEITORES, MERECEM UMA CHINELADA NA CARA!

A verdadeira Comissão de Direitos Humanos inexistente no Brasil

GUERRA DOS GRANDES: ''O PSDB não é farinha do mesmo saco'', diz FHC / ''É o 'trensalão' '', diz presidente do PT

PT e PSDB nacionalizaram, nesta sexta-feira, 9, a guerra política originada com a denúncia de pagamento de propinas em processos de licitação dos trens do Metrô nos governos tucanos em São Paulo. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, batizou o caso de "trensalão", numa referência ao esquema do mensalão, que atingiu o PT em 2005. Na outra ponta, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o PSDB "não é farinha do mesmo saco", numa referência ao PT.


Falcão reclamou do tratamento dado pela imprensa ao caso em São Paulo. "Se houvesse alguns de nossos partidos envolvidos, seria a maior corrupção da história. Mas dizem que é cartel e que a vítima é o Estado", discursou o dirigente petista no Rio, em seminário que analisava os protestos de junho.
"As manifestações não vão cessar. Haverá uma em São Paulo, no próximo dia 14, contra o propinoduto ou o trensalão", disse. À noite, em encontro do PT em Bauru, Falcão retomou o caso e foi mais direto: "Chega de tucanos em São Paulo.
Se não passar uma CPI na Assembleia, vamos passar no Congresso". Presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique saiu em defesa dos quadros tucanos, apesar de o presidente da legenda, Aécio Neves (MG), não ter assinado a única nota oficial do diretório nacional do partido sobre o caso.
Segundo FHC, "há muita agitação, mas pouca coisa concreta a respeito" da denúncia. "Não houve acusação de que o governo de São Paulo tivesse sido favorecido ou que algum político do PSDB tivesse se beneficiado", disse o tucano, que também estava no Rio nesta sexta.
"Quando começam a misturar as águas, não é bom. Isso pode dar a impressão de que é parecido com o que outros fizeram. (...) A população ficaria pensando que é tudo farinha do mesmo saco. E não é", disse FHC.
"Do que eu saiba, os governadores de São Paulo Mário Covas (morto em 2001), Geraldo Alckmin e José Serra são pessoas que não entram neste campo de corrupção", enfatizou.
O caso de acerto em licitações foi delatado pela multinacional Siemens ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A empresa fez com o Cade um "acordo de leniência", ou seja, admite negociatas e, em troca, fornece provas e informações sobre o ilícito.
Fernando Henrique Cardoso admitiu que licitações podem gerar corrupção e afirmou que o ex-governador José Serra foi transparente ao dar respostas sobre denúncias.
Reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo na quinta-feira revelou a existência de e-mail de executivo da Siemens relatando conversa com o então governador José Serra na qual ele teria sugerido que a empresa fizesse acordo com a primeira colocada, a espanhola CAF, para a licitação não ter de ser cancelada. Serra nega.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A atuação deprimente da revista ISTOÉ

Já são 3 semanas ''cobrindo'' um caso inexistente. Claro que existe o esquema de corrupção, o desvio de dinheiro e tal, mas os verdadeiros culpados eles não estampam na capa! 
SUGESTÃO DE TÍTULO DE CAPA: ''O CARTEL METROVIÁRIO PAULISTA'', ou ''ESQUEMA CORRUPTO DE EMPRESAS PAULISTAS''

NÃO COMPREM REVISTAS QUE TRABALHAM PARA O GOVERNO! 
A ISTOÉ É ASSUMIDAMENTE PETISTA!!! 

Detalhe: o caso está sob investigação, ou seja, isso que vocês chamam de revista está publicando algo precipitado que não há comprovação.
A capa e a reportagem a respeito estão sob comando da oposição petista, afinal o desespero da não reeleição está batendo na porta dos PTralhas e a solução é sujar a imagem do principal concorrente (PSDB).

Foto: Daqui a pouco, nas bancas, no site e nos tablets, a nova edição da revista ISTOÉ.


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ESCÂNDALO NO METRÔ DE SP: A distorção de informações sancionadas pelo PT

Matéria especial sobre o suposto escândalo de

corrupção no metrô de SP envolvendo membros

do PSDB: A corja PT ataca novamente e distorce 

informações sobre o caso afim de induzir os

brasileiros a terem uma imagem negativa dos 

tucanos, coisa que já acontece com os petistas 


Tomar como certo e definitivo o depoimento do presidente da Siemens, que isoladamente afirma que o governo paulista concordou com a formação de cartel, prova que o Palácio do Planalto age de forma irresponsável, apenas e tão somente para salvar o combalido Partido dos Trabalhadores, que caiu na areia movediça da própria incompetência.
O PT transformou o governo federal em instrumento partidário e com ele faz o que bem entende, não importando o que determina a legislação. Sob a presidência de Vinícius Marques de Carvalho, sobrinho do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o Cade tem vazado para a imprensa, de forma seletiva e sistemática, assuntos relacionados ao caso que ainda estão sendo investigados.
O PT enfrenta uma grave e profunda crise política, turbinada pela crise econômica, o que explica esse jogo rasteiro e imundo, preâmbulo do plano de tomar de assalto o governo do mais importante estado brasileiro, São Paulo. O objetivo dessas ações criminosas, previamente estudadas, é fazer com que o PSDB, principal adversário político da quadrilha em se transformou o PT, caia em desgraça junto à opinião pública.
Se a Polícia Federal chegar à conclusão de que houve formação de cartel, o máximo que se pode afirmar é que o estado de São Paulo é vítima. Porém, caso a PF prove que existiu superfaturamento, que os culpados sejam punidos com o rigor da lei, sem qualquer privilégio a qualquer dos responsáveis. Até lá, o vazamento de informações sobre o caso é banditismo político.
A estratégia petista é tão sórdida e desleal, que os tucanos de São Paulo já são considerados culpados em um caso que ainda está sob investigação, enquanto os mensaleiros são inocentes, mesmo depois de condenados pelo Supremo Tribunal Federal.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

IDH dos municípios cresce bem mais na era FHC; governado pelo PSDB desde 1995, SP tem melhor IDH do país

Estudo divulgado pela ONU no fim de julho mostra que o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) cresceu mais na década marcada pelo governo de Fernando Henrique Cardoso do que no mesmo período subsequente, dominado pela gestão petista do governo Lula.
Entre 1991 a 2000, período que contempla o lançamento e a consolidação do Plano Real, o IDHM cresceu 24,4%. Já entre 2000 e 2010, década marcada pela chegada do lulismo ao poder, a evolução foi de 18,8%.
Foto Magdalena Gutierrez IFHC 1
__________________
SP: Exemplo de desenvolvimento a ser seguido 
Mais uma vez São Paulo dá exemplo de como a boa gestão tem impactos positivos na vida dos cidadãos. Governado pelo PSDB desde 1995, o estado obteve o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, com 0,783 (a escala vai de 0 – pior – a 1 – melhor). Das 100 cidades brasileiras com melhor IDH, 55 ficam nessa unidade da federação. O resultado foi divulgado nesta semana pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Fundação João Pinheiro.
O resultado positivo mostra que o Governo de São Paulo, comandado por Geraldo Alckmin, continua trabalhando no sentido de melhorar e desenvolver cada vez mais o estado. Na avaliação dos deputados Vaz de Lima (SP) e Duarte Nogueira (SP), o estado serve de referência ao país de como fazer política e uma gestão correta.
“Ao investir em áreas essenciais como educação, saúde e transporte público para melhorar a qualidade de vida do cidadão, o poder público melhorando a vida das pessoas. Bom seria que o exemplo fosse seguido pelas autoridades nacionais”, defendeu Vaz de Lima, ao lembrar que o presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, conseguiu nos seus oito anos de governo colocar o brasileiro em uma situação muito melhor do que antes.
Educação, saúde, saneamento e desenvolvimento social são algumas das áreas que o governo estadual trabalha no sentido de buscar cada vez mais o desenvolvimento. Em todos os setores, o Governo de SP mantém programas que impactam positivamente na boa colocação dos municípios paulistas no ranking.
Em educação, por exemplo, conduz o Programa Educação – Compromisso de São Paulo, que é um conjunto de ações pioneiras envolvendo a família, o estado e vários profissionais do segmento. Entre as ações, trata de maneira estratégica a maior rede de educação do país, com 4,3 milhões de alunos. Já em saúde, a secretaria responsável trabalha com um novo e moderno modelo de gestão. Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) implantaram a regionalização do setor.
Para Vaz de Lima, isso é sinal de investimento em áreas corretas. Ele considera que uma boa gestão é fundamental para a melhoria da vida no país. “Gestão não é marketing. O que infelizmente vemos é o PT, que administra o país há uma década, investir muito mais em propaganda do que em serviços de base para melhorar a qualidade de vida da população”, criticou.
Presidente do PSDB-SP, Duarte Nogueira afirma que o resultado positivo vai ao encontro de uma boa gestão e de prioridades que foram escolhidas e realizadas. Na sua visão, São Paulo apenas vem colhendo os frutos de políticas acertadas. “Governar é escolher. Democracia não é só garantir o direito do voto e da participação, mas é o Estado prestando serviços eficientes e aplicando o dinheiro do contribuinte com qualidade”, completou. O DF também teve bom desempenho, sendo a unidade da federação com maior índice de desenvolvimento humano.
Qualidade de vida
→ Das 100 cidades brasileiras com melhor IDH, 55 ficam em São Paulo, inclusive as duas primeiras: a líder São Caetano do Sul (0,862) e a vice-líder Águas de São Pedro (0,854), que permanecem na mesma posição há dez anos.
→ O estado aumentou o quadro de professores e criou um novo Plano de Carreira. Por meio do Centro Paula Souza, que administra as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), São Paulo aposta no ensino técnico de qualidade, que resulta em alto índice de empregabilidade.
→ O resultado dos investimentos aparece, por exemplo, na queda da mortalidade infantil, que despencou 61,8% nos últimos 20 anos e atingiu, em 2010, o menor nível da história. Dos 645 municípios paulistas, 301 apresentaram, em 2010, índices de mortalidade infantil inferior a dois dígitos, comparável aos de países desenvolvidos.
Geraldo Alckmin assina decreto do Ano da Italia no Brasil.