Pesquisar neste blog:

sábado, 18 de maio de 2013

ESPECIAL: ANGELINA JOLIE, A HUMANITÁRIA HEROICA



AS ASPAS DE JOLIE: a guerreira, e acima de tudo, inspiradora. 


É indiscutível que Angelina Jolie faz por merecer o seu nome que significa anjo. É o que ela tem sido para milhares de crianças. Ganhou o prêmio Nobel da Paz. Viaja quilômetros e quilômetros afim de dar melhores condições às pessoas necessitadas. Coordena ONGs em prol das mesmas. Faz e dá exemplo. 
E agora, com a retirada de suas mamas por questão de saúde, ela incentiva uma multidão de mulheres e mais do que isso, inspira. Angelina Jolie, a humanitária heroica.


"Decidi não manter minha história em 

segredo porque há muitas mulheres qu

não sabem que poderiam estar vivendo

sob a sombra do câncer. Tenho a 

esperança que elas, também, sejam 

capazes de realizar exames genéticos e 

que, se tiverem um alto risco, saibam 

que há mais opções."

______________


''Posso dizer aos meus filhos que não 

vão me perder para a doença.'' 



A atriz Angelina Jolie nesta quinta-feira (11) em Londres (Foto: Reuters)
Jolie saindo do hospital.

Angelina revelou nesta terça-feira que passou por uma mastectomia dupla -- procedimento que remove as duas mamas -- para reduzir o risco de um câncer. Em artigo escrito para o jornal The New York Times, a atriz diz que tomou a decisão após seus médicos estimarem em 87% as suas chances de desenvolver um câncer de mama e em 50% de um câncer de ovário por causa de uma falha no gene BRCA1; depois da retirada das mamas as chances caíram para menos de 5%. 


"Minha mãe lutou contra o câncer por 

quase uma década e morreu aos 56."

______________


"Assim que eu soube qual era a minha 


condição, eu decidi ser proativa e 


minimizar o risco tanto quanto eu 

pudesse..."

______________


"Me sinto fortalecida por ter tomado 

uma decisão convicta que de forma 

alguma diminui a minha feminilidade."



CONTROVERSA A atriz americana Angelina Jolie. Sua decisão de tirar os seios, aos 37 anos, teve enorme repercussão (Foto: Carlo Allegri/AP)

Angelina Jolie faz doação a refugiados sírios

Ela também espera que seu caso sirva de exemplo para outras mulheres com risco de câncer. A atriz lembra em seu artigo que o câncer de mama mata 458 mil pessoas por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.


"Se escrevo agora sobre isto é porque 

espero que outras mulheres poderão 

beneficiar-se de minha experiência.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário