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segunda-feira, 29 de abril de 2013

A trapaça de Dilma

Mais do que uma tentativa de sufocar a movimentação de potenciais rivais da presidente Dilma Rousseff nas urnas em 2014 – especialmente a ex-senadora Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) -, a aprovação, pela Câmara, do projeto de lei que sufoca a criação de novos partidos serve a outro interesse do Planalto: elevar o tempo de propaganda de Dilma na TV na campanha do próximo ano. Reportagem deste sábado do jornalFolha de S. Paulo informa que, se o texto for aprovado, o tempo da presidente no horário eleitoral gratuito será aumentado em 26%. A petista se tornaria, então, detentora do recorde de tempo de propaganda na história das disputas presidenciais: 15 minutos e 18 segundos.

Para chegar ao número, a Folha tomou como base a lei eleitoral e a aliança projetada para Dilma no ano que vem, que inclui, além do PT, PMDB e PSD. O aumento de 16% no tempo de Dilma na TV não inclui, segundo o jornal, apenas os blocos fixos, mas as inserções ao longo da programação das emissoras. Caso o projeto entre em vigor, a presidente teria sete inserções de 30 segundos ao longo dos dias – Aécio Neves, senador e pré-candidato tucano ao Planalto, teria três. No horário eleitoral, o candidato do PSDB teria direito a 5 minutos e 13 segundos.

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Bela trapaça dona Dilma... 
Mas o PSDB vem com tudo ano que vem, e não será por causa de minutos a menos na propaganda eleitoral que o Partido da Social Democracia Brasileira irá perder a dignidade e credibilidade para com a população... 

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