Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cambuquira: Belezas Naturais! Peraí, hipocrisia de novo não!

Bom gente, pra quem não sabe moro em uma cidade do interior de Minas Gerais chamada Cambuquira. 
Antes de mais nada, quero dizer para as pessoas ignorantes que não tenho interesse algum em julgar ou criticar minha cidade, mas sim demonstrar o que penso, demonstrar a verdade. 


Pra mim, a cidade que tem a 2ª melhor água mineral do mundo deveria ser bem cuidada, tratada, o parque deslumbrante, preservar ainda mais suas águas. Uma coisa que aqui não acontece. 


Vamos agora aos exemplos bem básicos: Três Corações, Campanha e Varginha (cidades muuuito próximas a nós), possuem projetos verdadeiramente culturais, cinema, arte, diversidade de entretenimento. Aos domingos, as famílias querem passear e conversar em praças no centro ( a de TC e Campanha são lindas), aproveitar e comer algo... Acontece que aqui em Cambuquira não tem isso. Não tem uma praça, uma diversidade sequer, não tem absolutamente nada. 
O centro dessas cidades que citei são enormes e lindos, e, claro com grande potencial. E olha que isto é um exemplo básico demais.


Oportunidades, diversão, lazer variados, ''praça aos domingos'', projetos verdadeirmente culturais, infelizmente, aqui não se encontra. 
Olha que não disse tudo.


Matagal é o que mais tem, é gente, fazer o quê né? 


Mas, em termos de tranquilidade e paz, é ótimo! 


BOM, PARA AS PESSOAS IGNORANTES DEIXO UM AVISO: Não estou julgando, foi mais uma comparação e aviso do que um julgamento. Cambuquira, não sei se tem como mudar, mas espero que sim, pois quando fizer 18 anos bora lá pro RJ né Samantha, rs?


Tenham um excelente dia!


Que tal pararmos de sermos hipócritas e assumirmos: Aqui está precisando urgentemente de novas oportunidades, tanto em belezas, quanto culturais


Moramos aqui por não temos alternativa, ainda, para ir embora. 


Não que aqui seja HORRÍVEL e MONSTRUOSO 



Nenhum comentário:

Postar um comentário