Pesquisar neste blog:

sábado, 6 de julho de 2013

PSDB, que tal José Serra como candidato à presidência?

Por: João César - fundador e editor do blog. 

jose-serra


O partido ainda não confirmou, mas tudo indica que Aécio Neves esteja nas urnas como presidenciável ano que vem. E se for oficialmente, votarei nele sem dúvidas. 

Mas agora quero falar diretamente com o PSDB e expor minha opinião como PSDBista assíduo que sou.  

Não se deve descartar os 43 milhões e 600 mil votos que José Serra conseguiu em 2010 como candidato à presidente. Convenhamos que é uma quantidade digna e que deve ser considerada.

Não se deve descartar as grandes e duradouras realizações que ocorreram em seus ministérios, como os remédios Genéricos, Seguro-Desemprego e o Programa de Saúde da Família (o famoso PSF) que marcaram muitas e muitas famílias. 

Não se deve descartar a influência e confiança conquistada no estado de SP e na maior cidade do país, onde foi governador e prefeito, respectivamente. 

Não se deve descartar a popularidade de Serra que creio eu ser o mais conhecido e admirado tucano. 

Não se deve descartar as pesquisas pré-eleitorais recentes que apontam José Serra como segundo presidente mais votado, ao contrário do possível Aécio Neves que aparece em terceiro. 

CONFIRA O RESULTADO DAS PESQUISAS:

Serra aparece na pesquisa com 21,7% das intenções de voto, empatado com Marina Silva (REDE), que tem 22,5%. O ex-governador de São Paulo está 11,5 pontos percentuais atrás de Dilma, que tem 32,2% das intenções de voto no cenário em que Serra é candidato. Quando apresentado como candidato do PSDB, Aécio Neves aparece com 15,4% das intenções de voto. O senador mineiro fica 19,1 pontos percentuais atrás de Dilma (que nesse cenário tem 34,5%) e 8 pontos percentuais atrás de Marina (que aparece com 23,4%).
Na sondagem da Paraná Pesquisas, Serra bate Dilma na região sul (30% a 28%) e faz boa figura no Sudeste (22% a 30%). Aécio também atinge seu melhor desempenho no Sul (19% a 30%) e no Sudeste (19% a 31%).
Considerando a crise política e as dificuldades que vem enfrentando no cargo, Dilma Rousseff só conquistaria a reeleição se um milagre acontecesse em seu governo ou se Lula voltasse a ter problemas de saúde, o que provocaria uma comoção em parte do eleitorado.


Compare a diferença entre as hipóteses AÉCIO e SERRA por classe social, é nítido que o segundo tem mais chances de vencer:



____________________________________

Fica claro a preferência do povo perante a hipotética candidatura de Serra. 
Aécio também não está ruim, mas Serra está melhor. 
Na verdade os dois estão em boas posições e tirando o sono de petistas. 
Com Serra ou Aécio, meu voto certamente é para um dos dois, embora como PSDBista, reafirmo que com Serra o PSDB tem mais chances de ganhar, ainda mais agora com essa onda de manifestações e com a queda de popularidade da atual presidente. 

Um comentário:

  1. Deveria-se compor a chapa do PSDB com serra para vice e Aécio para presidente, soltar o Aécio para ser conhecido e deixar o serra com seu conhecimento a chegar o reio na patralhada!

    ResponderExcluir