Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O idoso que quis impor a sua vontade


Num restaurante como qualquer outro aconteceu uma coisa que pode até parecer bobo, mas me deixou indignado. Uma senhora com aparência de 72 anos vinha acompanhada de um segurança rumo ao restaurante. Parecia está sendo ajudada pelo segurança. 
Com ar rabugento e testa franzida, ela chegou ao local botando 'ordem' em todos... 
De repente ela viu uma mesa onde havia um casal que estava almoçando normalmente. 
Ela foi para perto dos dois e disse:
- Eu sempre sento aqui, quero este lugar. Me dê este lugar agora! 
A mulher ficou tão sem graça, tão constrangida que saiu e deu o lugar a velhinha. 
Fiquei de boca aberta. Como alguém, sendo ou não de mais idade, pode impor sua vontade sobre os outros dessa forma? E por que as pessoas aceitam? Bem, provavelmente porque deve sair mais barato ceder do que discutir com uma pessoa assim.
Uma garçonete comentou que 'ela é assim mesmo'. Outra coisa que sempre me deixou intrigado. As pessoas que se impõem, as mais chatas, as que constrangem as outras, acabam conseguindo o que querem. As pessoas gentis, cordatas, são as que acabam abrindo mão de seus desejos para permitir que gente assim se imponha cada vez mais.
Agora fica uma pergunta. 
O que você faria? Levantaria e daria seu lugar pra essa pessoa? Ou compraria uma briga com uma senhora de idade correndo o risco de se transformar num 'vilão'?

Nenhum comentário:

Postar um comentário