Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Literalmente, uma aula de religião

É ótimo ter conhecimentos mais aprofundados a respeito de um determinado assunto. 
Ontem, quinta feira, eu aprendi coisas incríveis, que eu nem sabia. Ainda mais de um assunto que eu me interesso. 
Eu, Symon e Muniz (meus professores) conversamos quase 1 hora sobre a religiosidade em si no pátio da escola, sobre a precariedade das igrejas, padres e pastores, claro, sem julgar. Falamos sobre a história de tudo isso, sobre a verdadeira e única fé que existe... 
Falamos sobre diversos temas da religiosidade. 
Dizem que política, religião não se discute. Eu discordo. Primeiro que não é uma discussão, mas sim uma troca de opiniões, uma troca de vivências. 
E nós três temos bastante interesse sobre esse assunto. 
Foi um papo legal, interessante, diferente e que mexeu bastante comigo.
Eu ouvi relatos impressionantes. Eu aprendi mais um pouco. 
Me fez refletir. Me fez ver o mundo de outra maneira.
Realmente foi um assunto bem marcante. 
Depois que todos que estavam em volta foram embora, eles me disseram mais coisas, só que é segredo, nem pra turma que tava em volta eu contei. Mas foi outra aprendizagem.


É legal saber coisas desse tipo. 
Melhor que ficar com a idiotice de: x²+2x-3=0 
Isso não leva a lugar nenhum. São invenções sem fundamento. 
É bem melhor ficar informado e estudado de coisas reais e de coisas que existem não é mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário