Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Santa Maria, minhas últimas palavras a respeito...

ATENÇÃO!!!
Este será o último post sobre a tragédia em Santa Maria, não vejo o porquê de prolongar um assunto doloroso... 
O luto do blog acabou, mas o luto das famílias das vítimas está só começando... 


Domingo ao meio dia, na hora do almoço, quando soube do incêndio na boate Kiss em Santa Maria, comecei a chorar e a pensar e a sentir e a lamentar e a refletir e não consigo parar desde então. Como tanta gente no Brasil e no mundo, meus olhos se voltam para os jovens que morreram, meu coração se despedaça com os depoimentos dos pais e parentes que ficaram, meu espírito se agita com o medo de que coisas assim possam voltar a acontecer. É uma carga intensa demais de dor para a gente administrar, um sofrimento que não cabe. A gente tem que falar, compartilhar, lamentar e vivenciar esse rito doloroso, para que ele se incorpore. Por fim, para que a gente se conforme e aceite tamanha tragédia, é preciso tirar alguma coisa, uma lição, um aprendizado, que fique ao menos como uma homenagem a tantas vidas perdidas.
E é aí que começa a reflexão sobre você, eu, todos nós, especialmente nessa era de redes onde nosso pensamento coletivo e o comportamento social delata o estado de alma em que estamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário