Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sobre a semana ''santa''

Para os religiosos de plantão, esta semana é a então considerada ''santa''. 
Não pode isso, não pode aquilo...
Não faça isso, não faça aquilo...
Não coma isso, não coma aquilo...
É uma semana chata e cheia de bobas e inúteis ''penitências''. 


Uma semana onde todos são santos. Risos. 
Onde todos vão a igreja, onde todos participam de rituais, procissões e blá blá blá... 


Ok, tudo bem. 
Passaram-se os 40 dias ou então somente a semana ''santa'' o diabo volta a encorporar os belos corpos dos participadores de tudo isso que citei acima. Risos. 


Quem não comeu carne os 40 dias, no 41º dia se entope com um churrascão na laje e com direito a pagode. 
Quem prometeu ir a igreja, ou não fazer algo, ou não vestir algo, ou não praticar algo, no 41º dia volta tudo ao normal.
Não precisamos de nada disso. 
Nada. Nada. 

Os evanjegues não. Mas sim os praticantes da igreja católica. 
Não sou evanjegue nem católico. Deus me livre! 



O mundo tem que parar com essa idiotice chamada RELIGIOSIDADE e se preocupar mais com DEUS que é mais importante do que qualquer doutrina, dogma, igreja, padre, pastor, pai de santo, seja lá o que for... 


Pra mim não importa qual é esse tão idolatrado Deus. 
Não me interessa se é Jesus, Orixá, Exú, Xangô, Jeová, Javé... 
Eu só sei que dentro de mim há uma luz muito forte que me guia, me orienta, me ajuda, me consola sempre que preciso (muitas vezes chorei no colo de Deus). 
E sempre tive resposta ao que eu pedia a Ele. 


Amemos a DEUS. E não a RELIGIÃO.


Tenham um bom dia e obrigado pela sua visita.
Volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário