Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 25 de março de 2013

Neurocirurgião volta do coma e se convence plenamente que há vida após a morte

Não, não é qualquer pessoa. É um Neurocirurgião, um dos estudos inimigos da espiritualidade. 


O que existe depois que a vida acaba? Para o neurocirurgião Alexander Eben, a morte sempre significou o fim de tudo. Ele entende do assunto: foi professor da escola de medicina de Harvard, nos Estados Unidos, e há mais de 25 anos estuda o cérebro.
Sempre tinha uma explicação científica para os relatos dos pacientes que voltavam do coma com histórias de jornadas fora do corpo para lugares desconhecidos. Até que ele próprio vivenciou uma delas. E agora afirma: existe vida após a morte.

Não consegui postar o vídeo aqui, acho que por direitos autorais.
Pois bem, clique >>AQUI<< e veja toda a reportagem. São apenas 6 minutos. Vale a pena!




quinta-feira, 14 de março de 2013

O verdadeiro papel do professor...


O papel e a atuação do professor já não é há muito tempo a mesma do passado. Antes ele detinha “todo” conhecimento e depositava nos seus alunos aquilo que havia estudado. Porém, esse estudo era normalmente lido e repassado para eles sem reflexão ou visão crítica dos conteúdos.
Hoje, felizmente, podemos e devemos ensinar nossos alunos a pensar, a questionar e a aprender a ler a nossa realidade, para que possam construir opiniões próprias.
Para que isto ocorra o professor deve, em primeiro lugar, gostar e acreditar naquilo que faz, ou seja, através de seus atos e ações ele servirá de modelo para seus alunos; se ele ensina a refletir ele deve também refletir, se ele ensina a respeitar o próximo ele deve respeitar seus alunos e assim por diante. Deste modo ele está sendo uma prova viva daquilo que está ensinando, pois bem a sua frente existem seres humanos que estão sendo moldados por ele.
O aluno é como se fosse um solo fértil , onde o professor semeia suas melhores sementes para que se produzam belos frutos. A relação professor/aluno deve ser cultivada a cada dia, pois um depende do outro e assim os dois crescem e caminham juntos. E é nessa relação madura que o professor deve ensinar que a aprendizagem não ocorre somente em sala de aula. Se estivermos atentos aprendemos a todo momento e não só na escola com o professor. Assim, o aluno irá desenvolver um espírito pesquisador e interessado pelas coisas que existem; ele desenvolverá uma necessidade por aprender, tornando-se  um ser questionador e crítico da realidade que o circunda. Como diz o filósofo: “O verdadeiro objetivo da Educação não é meramente prover informação, mas o estímulo de uma consciência interna” (Al- Ghazali).

sábado, 9 de março de 2013

LUTO PELOS DIREITOS HUMANOS

Os portadores de conhecimento, inteligentes e cultos saberão disto:

- O pastor homofóbico e racista Marco Feliciano (PSC) foi escolhido como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira. 

Parece ironia né?
Pois é. Além de ser ironia é realidade. 



sábado, 2 de março de 2013

O homem que calou os crentes

Não sou ateu. Me considero um Espírita-Agnóstico-Deísta. 

Concordo quase completamente com o vídeo. 
Não creio na bíblia assim como não creio no Alcorão e em outros livros ditos ''sagrados''. 

Creio em um Ser Supremo que te ouve, ajuda, orienta, te criou e te ama incondicionalmente, porém com características distintas das religiões. Diferentemente do deus da vingança, do ódio e da falta de moral como é pregado nas religiões. 

Assista o vídeo e tire suas próprias conclusões.