Pesquisar neste blog:

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Viva a nossa ''admirável'' cultura

A baixaria, putaria, sexo, álcool, drogas, brigas, mortes e falta do que fazer estão vindo com tudo nesse carneval... 


As pessoas que vão nessa ''festa'' se acham tão ADULTOS ou ADULTAS, se vestindo de forma vulnerável, se comportando como tais... Mas aí eu pergunto:


- Você tem alguma base nessa sua vidinha? Tem emprego? Tem casa própria? 
- Não.
- Então... 


E outra: A alegria dura somente 4 dias meus queridos. Depois a realidade volta, contas para pagar, responsabilidades a cumprir, trabalho... 
Eles ficam distribuindo FALSOS sorrisos, sendo que nós mesmos sabemos o que este cidadão passa em sua vida dificultosa. 
Qual é a graça, então? 


Pessoas que ficam indo em festas, não têm bases profissionais, bases espirituais e muito menos base familiar. Só pensam no presente. No agora. No já! 
A vida não é um mar de rosas... 


Espírito pobre: É o que essas pessoas têm. 


Muitos me perguntam se eu já fui no carneval, a resposta é direta: 
- Já e não gostei, por isso tenho DIREITO de falar. 


Outros também dizem:
- Ah, mas o carnaval é apenas uma diversão e nada mais.


Será mesmo? Que diversão é essa?
Qual diversão vive a base da putaria, esfregação, violência, baixaria, irresponsabilidade, entre outras infinidades de coisas...? 


Se divertir é bom, aliás é ÓTIMO.
Mas existem outros meios que fazem bem até para o nosso interior. 
Eu, por exemplo, adoro encontro com amigos, cinema, teatro, clube, piquenique, uma boa conversa, viajar, tomar sorvete, passear, inovar... 


Quero divertir é do MEU jeito.
Não do jeito que a sociedade impõe. 


Bom, como diz o título desse post...


VIVA A NOSSA ''ADMIRÁVEL'' CULTURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário