Pesquisar neste blog:

terça-feira, 30 de abril de 2013

Dilma é vaiada por centenas de pessoas em Campo Grande; seria o começo de uma revolução, ocasionando sua não reeleição em 2014?


A carranca de Dilma Rousseff, eternizada no vídeo de 25 segundos, confirmou a regra sem exceções: a primeira vaia ninguém esquece. Nesta segunda-feira, a presidente em campanha pela reeleição baixou em Campo Grande para entregar 300 ônibus escolares, plantar promessas e colher a gratidão dos prefeitos de 78 cidades de Mato Grosso do Sul beneficiadas pela doação federal. Decerto confiantes nas pesquisas de popularidade encomendadas a comerciantes de estatísticas, os organizadores do comício esqueceram de providenciar uma plateia amestrada. E um ato de protesto que juntou centenas de produtores rurais apresentou Dilma ao Brasil real.
O vídeo que já nasceu histórico só registra os apupos que sublinharam a saudação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, à "melhor presidenta do país". Foi o recomeço da vaia que teve início quando oserviço de som anunciou a presença no palanque da superexecutiva de araque e permearam a curta fala em dilmês primitivo, coerentemente encerrada com um palavrório sem pé nem cabeça:
- Tem gente que acha que democracia é ausência de uns querendo uma coisa e outros querendo outra. Não é, não. Democracia é o fato de que há diferenças e de que a gente convive com elas, procura um ponto de equilíbrio e resolve as coisas. Eu não tenho problema nenhum, podem falar sem problema nenhum, só deixem eu concluir aqui o meu finalzinho, que eu estou no fim.
O que estava no fim era a discurseira. A convivência da presidente com o Brasil real mal começou. Foi só a primeira vaia.


segunda-feira, 29 de abril de 2013

A trapaça de Dilma

Mais do que uma tentativa de sufocar a movimentação de potenciais rivais da presidente Dilma Rousseff nas urnas em 2014 – especialmente a ex-senadora Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) -, a aprovação, pela Câmara, do projeto de lei que sufoca a criação de novos partidos serve a outro interesse do Planalto: elevar o tempo de propaganda de Dilma na TV na campanha do próximo ano. Reportagem deste sábado do jornalFolha de S. Paulo informa que, se o texto for aprovado, o tempo da presidente no horário eleitoral gratuito será aumentado em 26%. A petista se tornaria, então, detentora do recorde de tempo de propaganda na história das disputas presidenciais: 15 minutos e 18 segundos.

Para chegar ao número, a Folha tomou como base a lei eleitoral e a aliança projetada para Dilma no ano que vem, que inclui, além do PT, PMDB e PSD. O aumento de 16% no tempo de Dilma na TV não inclui, segundo o jornal, apenas os blocos fixos, mas as inserções ao longo da programação das emissoras. Caso o projeto entre em vigor, a presidente teria sete inserções de 30 segundos ao longo dos dias – Aécio Neves, senador e pré-candidato tucano ao Planalto, teria três. No horário eleitoral, o candidato do PSDB teria direito a 5 minutos e 13 segundos.

_________________________________________

Bela trapaça dona Dilma... 
Mas o PSDB vem com tudo ano que vem, e não será por causa de minutos a menos na propaganda eleitoral que o Partido da Social Democracia Brasileira irá perder a dignidade e credibilidade para com a população... 

domingo, 28 de abril de 2013

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Brasil: Onde pessoas são queimadas vivas por... 30 reais...

Uma dentista... Uma pessoa extremamente generosa, tranquila, de bem com a vida.
Em um dia normal de trabalho em seu consultório atendendo um paciente, ouve-se a campainha tocar e ela vai até a porta. Um dos criminosos disse que precisava de atendimento e ela os conduziu até sua sala. Logo, mais dois invadiram a casa. A paciente ficou com os olhos vendados durante toda a ação e teve a bolsa, o celular e dinheiro roubados.


Cynthia (a dentista) disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Os criminosos sacaram R$ 30 da conta de Cinthya em um banco próximo ao local do crime.
Segundo a paciente, única testemunha do crime, por volta das 12h30, a dentista começou a passar mal e, um dos bandidos, que aparentava ser menor de idade, resolveu encharcá-la com álcool para assustá-la. Segundo informações da polícia, eles queimaram a vítima por não terem conseguido levar mais dinheiro.

De acordo com o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a paciente — que não ficou ferida — conseguia ouvir a dentista gritando ''não faz isso'' e pedindo socorro.

— Ela tentou apagar o fogo quando os bandidos fugiram, mas não foi possível. A dentista morreu em menos de três minutos.
________________________________________
Legislativo e judiciário devem se unir agora, porque não tem mais condições.
Quantas pessoas mais devem ser queimadas vivas??? 
Um dos participantes do crime é de menor e certamente não será preso. E os outros SE forem condenados não passará de 10 anos a pena. E é evidente que nem 5 anos eles cumprirão em regime fechado. 
A nossa legislação deixa muito a desejar. E ainda junta pessoas vagabundas que aproveitam do nosso fracasso legislativo, afinal, não serão condenados mesmo e se forem será uma pena branda, não é mesmo?.. 
É HORA DE MUDAR!.

________________________________

Confira a opinião realista do jornalista Luiz Carlos Prates:


quinta-feira, 25 de abril de 2013

VERGONHA DA SEMANA: Ticiane Pinheiro dança ''Quadradinho de 8'' ao vivo

Rindo demais aqui.
A parte que a Ticiane vai pro chão é a mais engraçada hahahahahahaha.
Parece que tá bêbada... 
''Cadela no cio, perereca saltitante, lombriga e acho que ela fumou uns'' foram o que a maioria das redes sociais comentaram a respeito da dança dela... 

OBSERVAÇÃO SOBRE O CONTEÚDO DESTA POSTAGEM: Já atualizei diversas vezes este post e postei diversos vídeos - o mesmo - porém de usuários diferentes do youtube. 
E todos que eu posto acabam sendo removidos, possivelmente por direitos autorais da apresentadora Ticiane Pinheiro. 
Quem chegou a ver o vídeo aqui ou em outra fonte, parabéns. 
Quem não viu e quer ver, aconselho que acesse o senhor Google e digite: Ticiane Pinheiro dança quadradinho de 8/funk. SE estiver disponível, ótimo. SE não estiver, lamento. 
A culpa não é minha, mas provavelmente da Ticiane ou dos usuários. 






terça-feira, 23 de abril de 2013

Eutanásia: Direito de morrer ou crime?

Por: João César - fundador e editor do blog. 

Eutanásia significa boa morte. 
É a prática pela qual se abrevia, sem dor ou sofrimento, a vida de um enfermo incurável.

Fiquei emocionado com as histórias apresentadas ontem no SBT Repórter sobre o tema. 
Uma mulher tem um problema que a deixou completamente paralisada, nem abrir os olhos sem ajuda da enfermeira ela consegue. Ela sobrevive através de aparelhos. Sente frio, calor e também tem consciência de tudo que acontece, tanto é que já escreveu 3 livros com os olhos (existe um aparelho que por meio dos olhos se identifica o que a pessoa quer dizer). O repórter perguntou a ela: ''Você não acha ruim ter uma vida limitada, nunca pensou em desligar os aparelhos?'', ela respondeu: ''Eu amo a vida.'' 
E a família luta e se dedica ao extremo para dar as melhores condições à ela.

Em outro caso, uma mulher que tinha dificuldade para respirar e sofria de acúmulo de água no estômago (uma doença vegetativa, sem cura) não suportou mais e pediu a morte. Depois que os familiares compreenderam a decisão dela, eles marcaram para uma segunda-feira o dia do óbito. Fizeram uma ''festa'' e todos as pessoas queridas por ela estavam presentes. Chegou a hora. Todos fizeram uma roda, e ela no meio, chorou, despediu-se de todos e tomou a dose fatal (dose feita exclusivamente para pacientes que optam pela eutanásia, essa substância faz o coração parar). 

E também, brevemente falando, mostrou um caso de um menino que nasceu com uma doença vegetal e sem cura; cego, não ouve nem fala, não respira sem aparelhos, não se move e nem consciência ele tem. E o pai do garoto se separou da mãe pois eles entraram em um debate: o pai queria desligar os aparelhos e dar ''paz'' ao filho, já a mãe lutou contra isso e acabou vencendo. 

Aí fica uma pergunta no ar: EUTANÁSIA: DIREITO DE MORRER OU CRIME? 
Vou dar minha opinião a respeito. 

Devemos levar em consideração o fato de que não imaginamos a dor, nem o sofrimento que a pessoa passa, até por serem doenças incuráveis e na maioria das vezes vegetais. 
Hoje em dia existem posições religiosas, éticas e políticas sobre a eutanásia, mas para mim não significam nada, veja o porque penso assim. 
O ser humano tem seus limites e sabe quando pode ou não ultrapassá-los. Imagine você viver em uma cama, rodeado de aparelhos, sem falar, ouvir... A decisão de abreviar ou não a vida cabe exclusivamente ao enfermo e mais ninguém, pois como já disse, o sofrimento é insuportável, e ter a certeza de que vai viver com isso o resto da vida é péssimo para qualquer um, coloque-se no lugar de um deles. Na grande maioria dos casos nem morfina resolve, e a ciência ainda não desenvolveu técnicas para curar esse tipo de doença. 
Caso o paciente não queira, deve-se respeitar a opinião dele. E se caso optar pela morte também deve-se o respeito. Em muitos países a eutanásia já é definitivamente legalizada. É questão de opinião. E religião alguma deve interferir. Nem religião, política, órgãos públicos, justiça... 
Mas e quando o enfermo não está consciente e não tem como decidir se quer ou não a eutanásia? 
Aí fica a critério da família. Porque a pessoa inconsciente não tem condições nenhuma de sobreviver, tanto é que vivem a base de aparelhos. 

O caso recente da enfermeira que matou mais de 300 pacientes de sua UTI para sobrar mais leitos é outra história completamente diferente. Isso nem é eutanásia. É HOMICÍDIO! Não vamos confundir as coisas. 


Concluindo: Sou a favor da eutanásia em casos extremos, sem cura, vegetativos, de acordo com a vontade do paciente ou da família. 


__________________________

Aqui você confere na íntegra a reportagem exibida ontem no SBT Repórter, vale a pena assistir: http://www.sbt.com.br/sbtreporter/reportagens/?id=41274

domingo, 21 de abril de 2013

Dilma, Aécio, Serra e companhia...

Uma pesquisa de intenção de votos realizadas pelo site ''O Estado'', revela, infelizmente, Dilma na frente.
Mas calma. 
Está longe das eleições, e deve-se levar em consideração também que a pesquisa foi feita restrita a um grupo de mais ou menos duas mil pessoas. Nós somos em 130 milhões/eleitorado. Duas mil pessoas não significa nem 0,2% deste total. 

Veja os resultados: 

- DILMA ROUSSEFF: 52% das pessoas dizem votar nela, 24% disseram que iriam pensar no caso e 20% não votariam de jeito nenhum. 

- AÉCIO NEVES: 25% votariam nele ou poderiam votar, 36% não votariam em hipótese alguma. 

- JOSÉ SERRA: 35% admitem votar nele, 50% não votariam de jeito nenhum. 

- MARINA SILVA: 10% votariam nela com certeza, 40% de jeito nenhum. 


___________________________

Lembrando que uma pesquisa encomendada pelo DEM (Democratas) mostrou que 74% das promessas feitas por Dilma antes de se eleger NÃO FORAM CUMPRIDAS. 

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Revista Veja - Assine!

Momento propaganda grátis. 
Mas só faço merchan grátis quando o produto realmente é bom. Ainda não comprei, mas posso afirmar que é de excelente qualidade, até porque não é atoa que a revista é a mais vendida do Brasil e a terceira do mundo/semanalmente. 

Verifiquei outras antes de chegar a conclusão de que esta é melhor. Não vou citar os nomes delas para não influenciar, mas vocês já devem imaginar. As outras não ousam e dão somente a notícia e fica aquela coisa chata, sem crítica, monótona...

Você que gosta de informação bem detalhada, revelando tudo a você e com senso crítico, política, notícias atualíssimas, reportagens e entrevistas especiais, saúde, fatos que marcaram a semana, prestação de serviço e muito mais, eu te aconselho a assinar por um ano a revista Veja. Paga-se apenas R$392,00 por ANO e toda semana tem revista nova em sua casa, totalizando 52 exemplares. 

É a única que não tem um pé atrás com o PT, o contrário das outras que parecem ter medo. A única que fala tudo que tem que ser dito. A única que mostra a realidade de nosso governo. 

Caso você esteja pensando em assiná-la (assim como eu), CALMA.
Tem um espaço no site da revista que permite ao leitor o acesso realístico (como se você tivesse lendo a própria revista num formato digital) e íntegro das edições anteriores da Veja. Eu já li várias e gostei bastante do conteúdo.

ACESSE AQUI O ACERVO DIGITAL DAS EDIÇÕES ANTERIORES:
http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx

Caso goste, assine-a. Vale a pena!
Em breve assinarei, ainda mais porque possivelmente cursarei jornalismo...
E outra coisa: Ler é sempre bom. Informação é sempre bom. Hoje em dia o conhecimento de mundo é tudo. 
ASSINE! 

PARA ASSINAR: https://www.assine.abril.com.br/portal/assinar/revista-veja

PS: O frete eu já adianto que é grátis para todo o Brasil. 
Antes de assinar confira as condições de pagamento, as promoções, normas da revista e escolha a melhor opção pra você. Não vá assinando sem conferir hein ;D

domingo, 14 de abril de 2013

SÁTIRA: Dilma - Marco Feliciano

Oi galera, fiquei off durante esses dias pois meu computador estava com problemas e só hoje o recuperei depois de uma formatação.
Pois bem, voltamos com tudo.

Assistam a sátira e divirtam-se:
Eu simplesmente adorei. 
Risos do começo ao fim. 


sexta-feira, 5 de abril de 2013

MINHA SEGUNDA REVOLUÇÃO: Hey professores, não precisamos de controle mental...

Hoje vou contar pra vocês uma ''revolução'' que fiz na escola. 
Conhecem a música Another Brick In The Wall do Pink Floyd? Enfim, a letra é bem clara quando critica a escola e o sistema de ensino. 
Trechos como ''Não precismos de nenhuma educação'', ''Chega de humor negro nas salas de aula'',''Não precisamos de controle mental'', ''Professores, deixem as crianças em paz'' e ''Todos são somente tijolos na parede'', fazem da música o sucesso que é, mesmo se passando 20 anos da composição. Basicamente diz que alguns (muitos) professores limitam o crescimento dos alunos, podando-lhes a criatividade e do senso crítico, enfim, um verdadeiro controle mental mesmo. 

Pois bem, eu escolhi a dedo esta música porque há muito tempo era um desejo meu cantá-la num coral (no caso, a minha sala) e em uma escola, como mostra no clipe. 
Apesar de pouco ensaio, mais precisamente falando, um dia de ensaio, o resultado foi satisfatório. 

Além da música mais odiada pelas escolas, eu peguei da internet um texto criticando o sistema educacional e o método de alguns professores. 
Gerou uma certa ''polêmica''. Olhares tortos, caretas, expressões faciais de discórdia e o incômodo visível tomaram conta da plateia e principalmente dos funcionários, porém mesmo assim, todos ouviram atentamente, acho que porque ficaram surpresos com tamanha coragem. 

Quando terminei de ler a minha crítica, a professora que estava apresentando o festival soltou a seguinte frase com um tom nitidamente irônico: ''Depois do DESABAFO dele, vamos pra música...'' 

Ficou super legal. Levaram guitarra e tal's... 
Mas em meio a tanta insatisfação, duas professoras adoraram a apresentação em geral. 
Coincidentemente ou não, são as duas educadoras mais eficientes que temos. 
Será que os que não gostaram se identificaram com a crítica e se auto flagelaram? 

Não sei, só sei que fizemos uma 'revolução'. 
Só sei que cantamos a música mais odiada pelas escolas numa escola. 
E também só sei que fui muito corajoso em ler aquilo. E meus colegas de cantarem.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Oi amigo leitor, não esqueci de você não...

Oii gente, beleza? 

Pois é. É visível que estou postando menos, muito menos. 
São muitos trabalhos escolares. 
Tô achando que vou começar a repetir postagem haha. 

Peço que me desculpem pela falta de compromisso que criei com vocês. Compromisso sim! Afinal, ninguém me obrigou a criar este blog, e a partir do momento que criei e adquiri amigos leitores fiéis tenho no mínimo a obrigação de lembrar de vocês. 

Olha, pra tapar buraco, eu vou fazer uma ''retrô'', e as postagens que vocês verão será uma 'revisão' dos posts, alguns até esquecidos, que vivemos nesses quase 2 anos de blog. 

E se caso enjoarem, vão até a aba: ARQUIVO DO BLOG que fica ao lado do blog e reveja os mais de MIL posts que construímos juntos... Têm polêmicas, diversão, ironias, piadas, notícias, zoações, curiosidades, variedades, enfim, de tudo um pouco. 

Beijos pras meninas e abraço pros meninos.
Não esqueci de vocês não tá, haha.

Obrigado por visitar! Afinal, sem você, este blog não seria nada...